quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Rotina ' Trabalho !


Se não fosse trágico, seria cômico !

Eu trabalho em um supermecado, e em supermecado como todo mundo sabe, só dá doido, desde os funcionários aos clientes. kkk
Hoje seria um dia comum como outro qualquer, cheio de stress, preocupação entre outros.
A tarde já ia se alongando quando uma determinada cliente que vou chamar de Maria, entrou pra fazer suas compras ! Maria frequentadora assidua do estabelecimento, comprou, mas estava se portando de uma maneira diferente ! " Estava com mania de LIMPEZA. " Ao chegar ao caixa pra efetuar o seu pagamento, começou um breve, longo diálogo com a operadora de caixa! Como de costume, começou a contar sobre a sua vida. kkk . Disse que estava voltando do médico e que estava horrorizada. O médico lhe disse que tá quase IMPOSSIVEL, diferenciar a GRIPE NORMAL, da GRIPE SUINA. E que lhe recomendou diversos cuidados, tais como : uso de luvas e mascáras !
" Me surpreendi, também com a falta de preparo do médico pra lidar com essa situação. É claro que a omissão de fatos, é ruim, mas a alteração dos fatos transmitidos, é pior ainda ! "

O que mais me deixou estarrecido com a informação que ela estava nos passando, foi o medo e a insegurança dela, ao manusear os produtos do mercado. Queria lavar as mãos toda hora, com mania de limpeza mesmo! " Sem necessidade " . O mais engraçado de toda essa história, foi o momento em que ela começou a nos recomendar em relação a nosso trabalho, disse que, as meninas que mechem com dinheiro, tem que usar luvas, os meninos que são embaladores mascáras entre outros!

É se não fosse trágico, seria cômico ! Digo isso porque a mídia manipulou e adicionou tanta grandeza a GRIPE SUINA ( H1N1 ) que as pessoas deixam de viver, deixam de aproveitar a sua vida, se cercando de cuidados. Mais tarde ainda no mercado, uma senhora me parou pedindo alcool em GEL, eu disse que estava em falta e ela me advertiu : " Menino, com esse surto de gripe suina, vocês não tem alcool em gel pra comercializar " . Eu disse: Infelizmente não!

Sabe qual a conclusão que eu tiro disso tudo : Estamos mais uma vez manipulados pela mídia, e pela língua do povo, que mal informado, acaba por amedrontar, e trazer pânico, para as pessoas ! Sei que é uma doença variada, que ainda foi pouco estudada, e que traz sérios riscos a saúde, porém, não vamos deixar de VIVER, em função da manipulação que foi estabelecida pelos meios de comunicação, fazendo com que cada vez mais a sociedade se distancie, uns dos outros, crie preconceitos ! Sei que assim como foi a ' gripe espanhola ' que levou a obito milhões de pessoas, a ' Dengue ' que também teve grande repercussão, a Gripe Suina tá ai! Cabe a cada um de nós tomarmos cuidados básicos de higiene, e nos conscientizarmos a respeito, buscando as informações corretas e mais que tudo isso, confiantes de que Deus, pode nos livrar desse mal! Fica ai a dica ! :D

3 comentários:

  1. Amigão... somos SEMPRE manipulados pela mídia... abrasss...

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk q mulher loucaaa!
    supermacado só dá louco?? como assim?? HSAUAHSUAHSU bJUS!

    ResponderExcluir