quarta-feira, 29 de julho de 2009

Hierarquia das Necessidades Humanas - Segundo Maslow




Abraham Harold Maslow nasceu no Brooklin, Nova Iorque em Primeiro de Abril de 1908. Foi o primeiro de um total de 7 filhos de pais imigrantes russos. Os pais de Maslow não tinham nenhum estudo, o que não impediu que insistissem que os filhos tivessem a melhor educação. A família gostaria que Abraham fosse advogado, e, para atender os desejos dos pais se matriculou na faculdade de direito em Nova Iorque. Estudou, no entanto, apenas um ano e meio e se transferiu para a Universidade de Cornell. Depois de se casar, contra a vontade de seus pais, com Bertha Goodman, sua prima em primeiro se mudou para Wisconsin onde conheceu Harry Harlow, famoso pelos estudos sobre comportamento com filhotes de macacos. Isto despertou o interesse de Maslow pela psicologia, a qual fez questão de estudar na Universidade. Recebeu os títulos de Bacharel em 1930, Mestre em 1931 e Doutor em Psicologia pela Universidade de Wisconsin em 1934. Em 1935 Maslow retornou a Nova Iorque onde foi trabalhar na Universidade de Columbia. Logo depois começou a lecionar na Universidade do Brooklin, onde teve a oportunidade de conhecer os mais notáveis psicólogos da época. Depois de conviver durante vários anos com estudos e pesquisas com Orangotangos e macacos, Maslow passou se interessar pela motivação humana. Iniciou a produção de diversos artigos sobre este tema que culminaram com a sua mais conhecida obra: a Teoria a respeito da Hierarquia das Necessidades Humanas.
A teoria a respeito das necessidades humanas, é descrito por Maslow, atraves de uma pirâmide ascendente em graus, que para o ser humano corresponde as suas necessidades, desde as primárias até a um grau em que " digamos " a vida está uma beleza! 'risos
Maslow descreve as necessidades da seguinte forma : Necessidades, fisiológicas ; ( necessidades do corpo ) . - Segurança ; Sociais ; Status ; Auto - Realização, que também pode ser entendido como Necessidades Espirituais .






' Fica ai o recado. Que busquemos cada dia mais, atender as nossas necessidades, sem pular nenhum degrau dessa pirâmide, apesar de ser muito dificil, não é impossivel, e se olharmos que apesar das lutas e das dificuldades é possivel vencer, e se auto- realizar, Maslow estará certo na sua teoria !
" Ps: Acho que vou estudar psicologia ! " :D

2 comentários:

  1. tbm amooooooooooooo psicologiaaa!
    vc n queria faze direito?? vc faz direito?? HSUAHUSHAUSHUAHSUAH..
    bjuss!

    ResponderExcluir
  2. Estuda Froid..vc vai amar.. o pai da psicanalise! o/

    ResponderExcluir